quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Varios motivos para querer ser pobre

Você, em algum momento da sua vida, já pensou que ser pobre pode ser bom? Será que existem vantagens em não ter dinheiro? É claro que não estamos falando aqui sobre miséria, pois nenhum ser humano merece viver em condições precárias. O que está sendo questionado é se a pobreza e a vida simples podem ou não ser boas.



Existem pessoas que afirmam que viver na simplicidade é melhor do que ostentar fortuna. Isso porque a riqueza traz uma série de consequências, como inveja, insegurança, problemas familiares e a falta de paz, já que os ricos precisam estar sempre preocupados em manter a sua riqueza.

Quem nasce pobre, muitas vezes, consegue melhorar as condições de vida da família com o passar dos anos, tudo com muito esforço e trabalho duro. Confira 10 motivos para querer ser pobre:

1. Menos preocupação com segurança – Os pobres não precisam se preocupar tanto com assaltos, sequestros e outros crimes, pois não têm dinheiro ou bens materiais valiosos. Já os ricos vivem o medo constante de serem vítimas de roubos.

2. Poder se exercitar de graça – Os pobres têm direito a serviços públicos que os ricos não usam, como as academias ao ar livre ou centros de esporte e lazer gratuitos.

3. Viver com Pouco – Quem não tem muito dinheiro, aprende a viver com pouco, e é feliz assim. Agora o rico só consegue ser feliz mantendo um alto padrão de vida.

4. Emoção – É possível viver bem e ter momentos emocionantes sendo pobre. Para quem não tem dinheiro, até uma viagem de ônibus é emocionante.

5. Programas Sociais – Os pobres têm o suporte de programas sociais, como o Bolsa Família, para complementar a renda.

6. Poucas Dívidas – Os pobres têm contas básicas para pagar todo mês. Já os ricos vivem cheios de dívidas com cartão de crédito, viagens e outros luxos.

7. Desfrutar o tempo – O pobre não perde tempo trabalhando exaustivamente para manter o faturamento da empresa da família. Assim, ele tem mais tempo para curtir a família e o tempo livre.

8. Valorizar conquistas – Para o pobre, cada vitória é muito valorizada. Todos os bens adquiridos com o suor do trabalho ganham um valor imenso. Enquanto isso, os ricos seguem um ritmo de consumismo que não agrega nenhum valor à vida.

9. Amor – As famílias pobres costumam ter mais amor, companheirismo e união do que as ricas.

10. Estresse – O pobre sofre menos com estresse e depressão.

Postagens relacionadas

Varios motivos para querer ser pobre
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.

2 comentários

comentários
avatar
8 de novembro de 2015 às 18:52

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vao se fuder sou pobre e não tem nada de bom

Responder